Para nossa alegria Iotti é o candidato brasileiro com a votação mais expressiva nestas eleições. Foram 13.920 (treze mil novecentos e vinte votos), o que nos deixa muito contentes em virtude de termos feito uma campanha honesta, sadia e contando sempre com o apoio maior de quem conhece o trabalho do Iotti na imprensa e no jornalismo.
Iotti, juntamente com Benedet e Toniut, ascendeu ao cargo de suplência no senado italiano - que agora conta com a senadora Giai Mirella como representante do "Movimento Associativo Italiani All'Estero". O movimento ainda conta com o deputado italiano mais votado no exterior - o ítalo-argentino Ricardo Merlo. O número de votos para Merlo é surpreendente: são 50.599 (cinquenta mil quinhentos e noventa e nove) votos - o triplo do segundo colocado eleito.
Estamos muito felizes com a votação obtida pelo MAIE e queremos agradecer o teu voto e tua parceria nesta eleição. Para nós é uma responsabilidade e um prazer podermos nos imbuir com os anseios e as necessidades dos descendentes e dos italianos que acolheram a América Latina como a sua morada a fim de formarmos uma só voz diante das nossas expecativas e desejos de mudança.
Registramos aqui o nosso muito obrigado!
Na lista geral de votação ao senado, conforme segue abaixo, vemos que Iotti atingiu o sexto lugar entre todos os candidatos da Amética Latina.
O Brasil foi decisivo para a eleiçao de nossos dois companheiros de MAIE. Tal resultado nos deixa muito estimulados para prosseguir com o trabalho que se iniciou a partir destas eleições. Agora a semente está plantada. La nave va!